Um dos principais responsáveis por trazer Memphis Depay ao Corinthians, Augusto Melo revelou alguns detalhes das negociações com o atacante holandês, que assinou ainda em setembro contrato válido com o clube até julho de 2026.
+ Corinthians não atingirá meta de arrecadação se média de doações da vaquinha for mantida
Na visão do presidente e dos membros do departamento de futebol, Memphis não teria dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro, desde que recuperasse a forma física ideal, algo essencial para o Corinthians, que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
- Analisamos muito o ser humano, o profissionalismo, o desempenho dele. A gente não tinha dúvida que ele ia se adaptar muito rápido. Claro, até mais rápido do que nós imaginávamos. É um cara que não tem diferença, não é melhor nem pior que ninguém - afirmou o presidente em entrevista ao "Uol".
Ao todo, o atacante holandês precisou de pouco menos de duas semanas para estar à disposição da comissão técnica e realizou sua estreia no dia 21 de setembro, na vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Na ocasião, ele permaneceu em campo por 23 minutos e finalizou duas vezes a gol - uma delas no alvo.
Após a derrota no clássico contra o São Paulo, Memphis foi titular nas últimas onze partidas do Corinthians na temporada. Nesse período, ele marcou sete gols, deu quatro assistências e teve papel fundamental na recuperação da equipe no Brasileirão, o que garantiu vaga na Copa do Brasil e na pré-Libertadores em 2025.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Augusto banca permanência de Memphis
O bom rendimento de Memphis na reta final da temporada, aliado à exposição midiática do jogador, pode atrair sondagens de clubes do futebol europeu. Augusto Melo, no entanto, afirma que, além de estar entrosado com o elenco e adaptado ao país, o atacante possui uma multa rescisória elevada. Entretanto, o valor não foi revelado pelo mandatário.
- O Corinthians é isso, a gente vai ter risco todo dia. Mas o bom é que hoje aqui é profissionalismo e os valores de multa são altos - explicou.
Antes de desembarcar no Brasil, Memphis defendeu os seguintes clubes: PSV, da Holanda; Manchester United, da Inglaterra; Lyon, da França; e Barcelona e Atlético de Madrid, ambos da Espanha.