Presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo garante executivo de futebol e coloca prazo para anúncio

Político venceu André Negão nas eleições realizadas neste sábado (25)

Escrito por e

Presidente eleito do Corinthians para os próximos três anos, Augusto Melo revelou os primeiros atos de sua gestão, que inicia a partir de 2024. Uma das ações será contratar um executivo de futebol profissional do mercado, segundo o político.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Augusto Melo revelou ao Lance!, ainda no Parque São Jorge após a divulgação do resultado das eleições, que pretende anunciar o diretor em cerca de uma semana.

- Teremos uma diretoria técnica, profissional. Chega de amadores. O Corinthians é um gigante adormecido, vamos acordá-lo. Nosso diretor executivo será de mercado, atualizado. Da base e do profissional. Estamos em negociação (para contratar). Se Deus quiser (vão anunciar em uma semana). A gente quer uma diretoria qualificada, trazer os melhores para trabalhar no clube - disse, em entrevista à reportagem.

Outro ato de Augusto Melo será realizar auditorias financeiras no Timão. De acordo com o futuro mandatário, é necessário saber o que aconteceu dentro do clube nos últimos anos.

+ Conheça Augusto Melo, novo presidente do Corinthians

O político também elogiou o departamento do futebol feminino, comandado por Cris Gambaré. A diretora se demonstrou contrária ao presidente eleito, mas Augusto Melo pretende conversar com a profissional e investir forte no futebol da categoria.

Augusto Melo venceu as eleições corintianas (Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)

COMO FOI A DISPUTA

Augusto Melo venceu as eleições alvinegras realizadas neste sábado (25), com 66,22% dos votos, e superou André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão. Também foram definidos os integrantes do Conselho Deliberativo.

4184 sócios participaram do pleito. O vencedor somou 2771 votos, e o segundo colocado teve 1413.

32º presidente da história do Corinthians, Augusto Melo, de 59 anos, sucede o mandato de Duílio Monteiro Alves e impõe derrota à chapa "Renovação e Transparência", que venceu as últimas seis eleições do clube. O político assume o cargo a partir de 2024, e os vices-presidentes para os próximos três anos serão Armando José Terreri Rossi Mendonça e Osmar Stabile.

Siga o Lance! no Google News