Apesar do assédio do exterior, sobretudo da Alemanha, o Corinthians confia que manterá o meia Renato Augusto no elenco em 2016. O jogador tem vínculo até o fim do próximo ano e discute a renovação do contrato com o Timão.
Mesmo depois de a imprensa alemã publica o interesse do Bayer Leverkusen e do Schalke 04 no atleta, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, adotou discurso otimista quanto a permanência do atleta.
- Estamos conversando para renovar o contrato do Renato, e a torcida pode ficar tranquila porque ele vai renovar com o Corinthians. Ele tem os méritos pela conquista do campeonato. Se existe alguém no elenco que merece um contrato melhor é o Renato - disse o mandatário, à Rádio Bandeirantes.
Outro destaque do Corinthians, o meia Jadson, parceiro de Renato Augusto, está de saída do Parque São Jorge. O Tianjin Quanjian, da China, acerta os últimos detalhes burocráticos para depositar a multa contratual do atleta, de cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões).