O técnico Vanderlei Luxemburgo sofre uma grande pressão interna no Corinthians. Mesmo com a classificação para a semifinal da Conmebol Sul-Americana, o treinador perdeu o prestígio junto ao elenco após uma discussão acalorada com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que coordena o núcleo de saúde e performance do Timão. Além disso, o desempenho na Argentina, contra o Estudiantes, preocupa muitas pessoas no clube alvinegro.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A diretoria corintiana tenta contornar a situação. Não é do interesse do departamento de futebol modificar o comando nesta altura da temporada, faltando três jogos para um possível título internacional inédito, e ainda preocupando-se com a proximidade da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Existem muitas cobranças de conselheiros ao presidente Duílio Monteiro Alves, que pedem a demissão de Luxa. Esse tipo de situação não preocupa muito a diretoria, mas a perda do vestiário é considerada um grande problema. Tanto que em caso de eliminação em La Plata, haveria uma reunião para repensar a continuidade do comando corintiano. Com a classificação, a direção corintiana se vê em uma 'sinuca de bico' para dispensar o profissional.
Como o mandato da atual gestão termina em dezembro, junto com o contrato de Luxemburgo, não há conversas para que algum técnico assuma no próximo ano. Isso ocorre principalmente devido ao cenário político incerto e conturbado no time alvinegro. De toda forma, as chances de permanência de Vanderlei são praticamente nulas, mesmo no caso de conquista na Sul-Americana.
Mano Menezes é um nome que agrada internamente. No início da administração liderada por Duílio, ele era uma alternativa fora de cogitação, devido à presença do ex-presidente Roberto de Andrade como diretor de futebol. Os dois tiveram uma divergência no fim de 2014, devido à não continuidade do treinador no clube do Parque São Jorge para a temporada seguinte.
+ Veja tabela e datas das quartas de final da Sul-Americana
No entanto, com a saída de Roberto da direção corintiana, a possibilidade de contratar Mano voltou a circular na equipe alvinegra. Ele, inclusive, foi um dos nomes procurados antes do acerto com Luxa, mas, na época, optou por permanecer no Internacional, onde foi demitido pouco tempo depois.
Mano Menezes estava negociando com um clube dos Emirados Árabes, mas a situação não se encaminhou, e ele permanece no Brasil. Recentemente, o técnico recusou uma investida do Santos devido à negociação que ainda estava em aberto para trabalhar no Oriente Médio.