Pressionado, Luxemburgo reencontra responsável pela maior derrota do Corinthians no Brasileirão

No primeiro turno do Brasileirão, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0 na terceira partida do Timão sob o comando de Luxemburgo

imagem cameraTimão está perto do Z4 (Armando Paiva / Lance!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/09/2023
10:10
Compartilhar

O Corinthians vai reencontrar o Botafogo nesta sexta-feira (22) e, além de jamais ter perdido na Neo Química Arena para a equipe carioca, o Timão quer deixar para trás a imagem do confronto no primeiro turno.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Em maio, o Glorioso superou o Corinthians no Nilton Santos por 3 a 0, impondo a maior derrota do Timão nesta edição do Brasileirão. Quatro meses se passaram e algumas situações mudaram na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

ELENCO
Dos titulares que iniciaram a partida contra o Botafogo no primeiro turno, Murillo, Adson e Róger Guedes foram vendidos durante a última janela de transferências.

Murillo estava momento de afirmação e era a melhor peça na zaga corintiana, e Róger Guedes vivia sua melhor temporada no Parque São Jorge, sendo o artilheiro e referência da equipe. Já Adson era uma espécie de coringa no setor ofensivo, contribuindo mais quando saia do banco de reservas.

A ausência de Róger Guedes foi a mais sentida até o momento, já que os atacantes corintianos vem mostrando dificuldades para marcar gols, e Luxemburgo ainda não achou o substituto de Guedes no lado esquerdo do ataque, tendo testado Wesley, Biro, Pedro, Romero e até o meia Ruan Oliveira.

Guedes deixou o Timão sendo o artilheiro da equipe (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

LUXEMBURGO
A derrota por 3 a 0 diante do Botafogo foi apenas o terceiro jogo do treinador sob o comando do Corinthians, mas já foi suficiente para aumentar a pressão no técnico, que perdeu na estreia contra o Independiente del Valle, pela fase de grupos da Libertadores, e depois empatou com o Fortaleza no Brasileirão.

Luxa ficou mais quatro jogos sem vencer, e a torcida já pedia a cabeça do treinador. Porém, ele ganhou sobrevida no cargo após vencer o Fluminense e eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil.

Após quatro meses, Luxemburgo balança mais uma vez no cargo, e uma derrota em casa diante do Botafogo aliado a um mau desempenho da equipe pode deixar a situação do treinador complicada antes do primeiro jogo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Siga o Lance! no Google News