‘Profissionais’ são triunfo do Timão na busca do 10º título da Copinha
Os meias Matheus Pereira e Matheus Vargas e os atacantes Tocantins e Gabriel Vasconcelos já atuaram na equipe profissional. Outros já treinaram no CT Joaquim Grava
- Matéria
- Mais Notícias
A equipe sub-20 do Corinthians estreia na Copa São Paulo de Juniores neste sábado, contra o Bragantino, às 19h30, em Limeira. O Alvinegro, que está no Grupo 11, ao lado de Inter de Limeira e Botafogo-PB, é o maior vencedor da competição e lutará pelo seu 10º título.
Para alcançar tal feito, o técnico Osmar Loss contará com as participações de jogadores que já passaram pela equipe principal e, nos últimos anos, ficaram sob as orientações de Mano Menezes e Tite, além de terem dividido o mesmo gramado com Guerrero, Ralf, Renato Augusto, Jadson e outros jogadores consagrados do elenco principal.
Da lista de 25 jogadores inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol de Juniores, os meias Matheus Pereira e Matheus Vargas, e os atacantes Tocantins e Gabriel Vasconcelos são aqueles que o torcedor corintiano mais está acostumado. Os quatro já disputaram partidas oficiais pelo Timão - Pereira chegou a ser titular no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, diante de mais de 40 mil, na Arena Corinthians.
Relacionadas
Além deles, outros jogadores já tiveram a chance de treinar no CT Joaquim Grava e de serem relacionados para jogos oficiais, ficando no banco de reservas. São os casos do goleiro Zé Guilherme e dos atacantes Léo Jabá e Claudinho. Três jogadores que, certamente, terão mais experiência do que a imensa maioria dos jovens que disputarão a competição a partir do final de semana.
O técnico Osmar Loss não esconde a importância da participação dos 'pupilos' de Tite.
- A vivencia no profissional, trabalhar dia a dia a com Renato, Cássio, Ralf, Jadson, todos eles tiveram oportunidade de treinar com o Tite no profissional só tem a agregar. Só aquele papo, aquela orientação, momento de travar, fazer uma falta, atrasar o lance, retomar. Tudo isso. Aqueles caras tem muita vivencia e traz isso para os atletas. Vai dar suporte para os mais jovens - lembrou o comandante.
Malcom e Guilherme Arana estiveram na edição do ano passado, que foi conquistada pelo Corinthians. Ambos foram campeões brasileiros meses depois.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias