O Corinthians terminou a temporada de 2023 aliviado. Apesar de disputar as semifinais da Sul-Americana e Copa do Brasil, a equipe enfrentou diversas crises ao longo do ano e escapou do rebaixamento na penúltima rodada do Brasileirão.
Tímido no mercado, o clube do Parque São Jorge contratou apenas cinco reforços. Dos nomes que chegaram, Romero e Veríssimo conseguiram se fixar na equipe titular.
➡️ Top 3: veja as melhores contratações do Corinthians em 2023
Matheus Bidu, que disputou a titularidade da lateral-esquerda com Fábio Santos, oscilou entre bons e maus momentos. Matías Rojas e Chrystian Barletta, por outro lado, não corresponderam à expectativa criada.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Contratado em julho deste ano, Rojas empolgou em sua estreia e gerou um sentimento de esperança na fiel torcida. No entanto, sofreu com lesões no segundo semestre e não conseguiu engatar uma sequência de jogos. Mesmo com problemas físicos, o paraguaio mostrou lampejos de bom futebol com a camisa do Corinthians.
Por outro lado, Barletta não aproveitou nenhuma das oportunidades que teve com o técnico Vanderlei Luxemburgo e acabou vendido ao Ceará.
Destaque do Paulistão pelo São Bernardo, o jogador foi contratado por R$6 milhões de euros em março, mas sofreu para se adaptar e não rendeu tecnicamente. Em cinco partidas, o atacante atuou por somente 169 minutos minutos e não contribuiu com gols ou assistências.