Quebrado! Falta de fluxo de caixa tem atrapalhado o Corinthians no mercado
Rozallah Santoro, diretor financeiro do Timão, explicou a atual situação financeira do clube
- Matéria
- Mais Notícias
Diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro comentou sobre a atual situação das finanças do clube. Segundo o profissional, a equipe paulista não tem fluxo de caixa suficiente para arcar com seus pagamentos mensais e assumiu que se a instituição fosse uma empresa, já teria falido.
Ainda de acordo com Rozallah, o Timão precisa de, no mínimo, três gestões para acertar as contas do clube, que foram sucateadas nos últimos anos.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
- Em qualquer empresa que não tivesse isenção tributária que um clube tem, nosso arcabouço ou as regras que a gente tem para operar, qualquer empresa do mercado teria falido. É uma foto falimentar. Ou seja, é pior do que a pior crise - afirmou Rozallah, em entrevista ao uol.
➡️ ANÁLISE: Três problemas do Corinthians e três possíveis soluções para fugir da crise
O problema financeiro afeta diretamente o rendimento do time em campo. Segundo apuração do Lance!, a escassez de caixa, que faz com que o clube não possa realizar pagamentos à vista, dificulta a chegada de jogadores badalados no mercado de transferências.
As contratações anunciadas nesta janela, como o zagueiro Félix Torres e o meio-campista Rodrigo Garro, serão quitadas de maneira parcelada, assim como Pedro Raul, sétimo reforço do Corinthians para 2024.
Este foi o método que a nova gestão do clube encontrou para encorpar o elenco do time, que passou por grande reformulação após o término da última temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias