Nos próximos dias, o técnico Fábio Carille deve ganhar um 'problema' para escalar o Corinthians. Isto porque, o volante Ralf está quase recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e o comandante do Timão terá que decidir se mantém Gabriel no meio de campo ou se retorna com o experiente jogador e ídolo da torcida na função de proteção da zaga.
Na última terça, Ralf fez seu primeiro treino com bola desde o diagnóstico da lesão, no dia 19 de julho. Caso não sinta dores nos exercícios passados pela comissão técnica, o volante ficará completamente à disposição de Fábio Carille para o jogo contra o Fluminense (22 de agosto) pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O problema é que desde a lesão de Ralf, Gabriel ganhou espaço no elenco e tem dado conta do recado. Até aqui, são oito jogos com cinco vitórias e três empates. O bom momento do volante vai de encontro à fase positiva do Corinthians pós Copa América. Vale lembrar que o Timão ainda não perdeu desde o retorno do Brasileirão e está na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.
Além dos bons números, Gabriel tem ajudado o Corinthians a desenvolver seu jogo ofensivo. Embora seja um volante de marcação, o dono da camisa 5 do Timão consegue implementar velocidade na saída de bola e dar uma dinâmica maior ao estilo de jogo do técnico Fábio Carille.
Por isso, a tendência é de que a comissão técnica tenha dúvidas para escalar o meio de campo do Timão a partir da próxima semana. Afinal, além de ser ídolo da Fiel e um dos líderes do elenco, Ralf é um jogador de regularidade, constantemente elogiado por conta de sua entrega dentro e fora de campo, e tem um bom posicionamento na bola parada.