Ramón explica alterações no Corinthians e lamenta queda para o Flamengo: ‘Faltou calma’

Eliminado da Copa do Brasil, clube paulista ainda disputa a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro na temporada

Escrito por

O técnico Ramón Díaz definiu o Corinthians como uma equipe apressada e sem refino técnico. Neste domingo (20), ao clube paulista empatou com o Flamengo, na Neo Química Arena, e foi eliminado da Copa do Brasil.

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Assista aos confrontos da Copa do Brasil com 30 DIAS GRÁTIS no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta um mês grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

Em entrevista coleitva, a comissão técnica justificou as substituições realizadas no confronto. Durante o intervalo, José Martínez e Gustavo Henrique (amarelado) saíram para as entradas de André Carrillo e Félix Torres. No decorrer do segundo tempo, Giovane, Charles, Talles Magno e Igor Coronado também foram aciondos.

- Fiz a mudança porque considerei que necessitávamos mais ataque, creio que o Giovane entrou muito bem, profundo, teve chances, teve chances que poderia ter feito o gol - disse o treinador, sobre a saída de Matheuzinho

- Gustavo pelo Félix foi pelo amarelo. Ele tinha um corte na cabeça e estava sangrando muito. E com o Carrillo manteria um pouco mais do controle da bola e teria mais profundidade. Sobre o Talles, a última vez que fez 90 minutos foi aqui contra o Flamengo também. Notamos no segundo tempo ele um pouco cansado também. Sempre foi com a intensão de atacar e sermos um pouco mais profundos (as substituições), mas acho que hoje não deu certo porque não fomos tão claros na hora de definir - completou Emiliano Díaz.

+ Flamengo segura Corinthians com um a menos e avança à final da Copa do Brasil

Na sequência, Ramón Díaz admitiu que, apesar das chances criadas, o time não foi tão efetivo quanto no duelo de ida, no Maracanã.

- Creio que o Flamengo se agrupou muito bem defensivamente. Tivemos duas ou três chances, mas não claras como na outra partida. Isso nos custou. Tínhamos de manter mais a calma. Havia muita pressão porque era uma partida importantíssima para nós. Entregamos tudo. Sabemos que quando perdemos em uma partida tão importante como essa, fica dolorido. Mas, com sorte, não é a única chance que temos. Jogaremos outras coisas importantíssima pelo clube. Vamos tratar de recuperar para ter um bom rendimento - explicou Ramón.

Ramón Díaz, técnico do Corinthians (Foto: Thiago Gadelha / AFP)

Agora, o Corinthians foca na Copa Sul-Americana, onde encara o Racing, da Argentina, na semifinal, e na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos conquistados em 30 rodadas, o clube paulista ocupa a décima sétima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Siga o Lance! no Google News