Após dois dias de folga, o Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira e treinou pela primeira vez depois da goleada por 6 a 1 aplicada no rival São Paulo, no último domingo.
Antes de irem a campo, a maior parte do elenco alvinegro passou por exames cardiológicos. Tais avaliações costumam ser feitas no começo do ano, mas o Timão antecipou o processo a fim de ganhar tempo para treinos e viagens na pré-temporada, quando disputará a Florida Cup e um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos.
Os exames começaram a ser feitos na terça-feira, quando parte do grupo de atletas ainda estava de folga.
Depois das avaliações realizadas em uma esteira, a maioria dos jogadores foi a campo, enquanto alguns, como Jadson e Renato Augusto, ficaram na academia.
O destaque ficou por conta de alguns garotos das categorias de base, que foram observados pelo técnico Tite. O destaque ficou por conta do jovem Fabrício Oya, de apenas 16 anos, e é apontado como uma das grandes joias da base alvinegra.
Herói na conquista recente da Taça BH, quando marcou um gol na final contra o Flamengo, o prodígio assinou o primeiro contrato com o Timão há dois meses, com validade até 2019.