Após 11 dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para preparar-se para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo Danilo Avelar é a única novidade até agora no Timão. Ele já foi aprovado em exames médicos, mas ainda não teve seu empréstimo por um ano anunciado.
O técnico Osmar Loss deve ter apenas dois desfalques durante esse período de treinos: Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O restante do elenco deve ficar à disposição do treinador. A única saída confirmada foi a de Maycon, que já estava vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR).
O departamento médico do Corinthians está vazio após as recuperações de Ralf, Renê Júnior e Clayson. Os três jogadores passaram por cirurgia, mas mostraram boa evolução - os volantes, inclusive, até treinaram normalmente antes do período de folga. O meia Jadson também deve ficar à disposição após recuperar-se de lesão na coxa direita.
Antes da folga ao elenco, Osmar Loss já havia adiantado que focaria principalmente no setor ofensivo do período de treinamentos. Nos sete jogos sob o comando do treinador, o Timão marcou apenas três gols.
- O que penso é fazer uma revisão de todas as atuações que a equipe teve, observar onde sofremos mais, onde saíram as finalizações dos adversários. Fazer um estudo minucioso do que o Corinthians apresentou sob meu comando e do Fábio (Carille), porque é a mesma equipe. Com esses dados na mão, vou trabalhar para fortalecer justamente essas deficiências que apresentamos e melhorar o rendimento ofensivo. Isso fica claro para todos que podemos ter um setor ofensivo mais eficiente - disse Loss, em sua última entrevista coletiva.
Durante a parada, o Timão tem dois amistosos confirmados contra o Cruzeiro confirmados: dia 4 de julho, no Mineirão, e dia 11 de julho, na Arena Corinthians. O próximo jogo oficial será contra o Botafogo, dia 18 de julho, também em Itaquera.