Recuperado de dores no joelho esquerdo, o meia Rodriguinho ganhou a vaga de Guilherme e será titular do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista, neste sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba. A equipe que iniciará o jogo foi definida em treino na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.
- A condição do Rodriguinho é boa. Não sabemos se ele vai suportar os 90 minutos. Tirá-lo desse período de treinos foi para preservar para o resto do ano. Em fevereiro vamos ter oito jogos, não teremos tempo para dar esse equilíbrio muscular para ele. Por isso, decidimos fazer isso agora - afirmou o técnico Fabio Carille, em entrevista coletiva após o treino desta sexta.
Rodriguinho havia treinado normalmente no gramado pela primeira vez na tarde da última quinta-feira. Ele havia sentido dores no joelho esquerdo ainda na Florida Cup, e depois se apresentou à Seleção Brasileira para o amistoso com a Colômbia. Desde então, vinha tratando na parte interna do CT.
Nesta sexta, o técnico Fabio Carille separou os titulares do reservas e comandou o chamado treino fantasma, assim como Tite fazia na véspera das partidas. O time principal trabalhou saídas de bola, com triangulações pelas pontas seguidas de cruzamentos. Fellipe Bastos e Rodriguinho chegavam à área para tentar finalizar.
Os reservas realizaram um coletivo em campo reduzido. O atacante Kazim participou normalmente da atividade pela primeira vez após o tratamento de dores musculares. No entanto, ele não será relacionado para o jogo.
Não treinaram nesta sexta-feira Walter (lesão no tórax), Matheus Vidotto (torção no tornozelo esquerdo) e Danilo (em recuperação de cirurgia na perna direita), além dos quatro que estão com a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 (Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e os três que foram promovidos após a Copa São Paulo, mas estão de folga até a próxima quinta-feira (Mantuan, Pedrinho e Carlinhos).