menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians recusou opções para zaga por confiança em atletas da base para o setor; entenda

Timão tem quatro zagueiros disponíveis no elenco atual, mas diretoria acredita que defensores da base podem suprir lacunas na posição quando necessário

Sylvinho - Treino Corinthians
imagem cameraSylvinho irá recorrer à base para a zaga em caso de necessidade (Foto: Divulgação/Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/09/2021
20:42
Atualizado em 03/09/2021
14:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians deve recorrer às categorias de base para reforçar o seu setor defensivo nesta temporada. Durante a janela de transferências, que se encerrou na última terça-feira (31), alguns atletas da posição chegaram a ser oferecidos para a diretoria corintiana, entre eles o uruguaio Emiliano Velazquez que acertou com o rival Santos.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
​>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos 

continua após a publicidade

Em todas as situações em que os novos zagueiros foram apresentados ao Corinthians, a posição da diretoria foi confiar nas peças do elenco atual e na composição com jogadores da base.

Em meio ao período, o garoto Lucas Belezi, de 18 anos, chegou a ser relacionado a uma partida, contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de julho, mas segue integrando o elenco sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria onde, diferentemente da ocasião onde foi convocado para um compromisso da equipe profissional, tem atuado regularmente.

Em situações onde o técnico Sylvinho precisou compor o elenco nos treinamentos com peças para o sistema defensivo, outros jogadores de categorias inferiores foram chamados, como Léo Paraíso, da equipe sub-23.

Durante a janela de transferências do meio da temporada, o Timão ficou perto de perder um zagueiro, Raul Gustavo, que chegou a certar com o Bordeaux, mas a equipe francesa recuou no negócio por estar em um período de fair play financeiro.

Atualmente, a zaga corintiana contra com os titulares da função, João Victor e Gil, além de Raul e Léo Santos. Danilo Avelar segue integrado ao grupo, está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, mas o Corinthians expôs que irá rescindir o contrato do atleta, após ele ter sido o autor de um comentário racista durante um jogo online.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias