Reencontro e bom público: torcida do Corinthians volta ao Pacaembu

Torcida corintiana reencontrou estádio na final do Brasileirão sub-17 diante do Flamengo, que contou com 4 mil pessoas. Torcedores que compareceram relatam saudades do estádio

imagem cameraTorcida do Corinthians marcou presença no Pacaembu (Foto:Gabriel Santos)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/08/2019
10:21
Atualizado em 10/08/2019
12:10
Compartilhar

O Corinthians reencontrou o estádio do Pacaembu para o primeiro jogo da final do Brasileirão sub-17 contra o Flamengo, realizado ás 10h deste sábado. A entrada para assistir a partida era gratuita. Durante a semana, a diretoria do Timão trocou ingressos por um quilo de alimento, e um bom número de torcedores compareceram para apoiar o Timãozinho. Cerca de 4 mil torcedores compareceram ao estádio.

Somente as arquibancadas amarela e verde, e as cadeiras manga e azul estiveram abertas. As cadeiras laranjas e o tobogã permaneceram fechados so público. 

Quem passasse pelos arredores do Pacaembu momentos antes da partida não esperaria que o estádio fosse receber um jogo de futebol. No entorno da Praça Charles Miller, pouca movimentação e tranquilidade marcaram a entrada dos torcedores corintianos. Porém, o público rapidamente foi chegando e o 'bando de loucos' marcou boa presença.

Bandeira da Gaviões foi erguida na arquibancada (Foto:Reprodução)

Quem compareceu relatou a saudade que estava do marcante estádio. Bruno Souza, de 35 anos, esteve nas principais conquistas do Timão no Paca, como a Libertadores de 2012 e o Paulistão de 2009. Ele relata a saudade de ver o clube no palco. 

- Vir ao Pacaembu ver jogo do Corinthians é uma emoção muito grande, mesmo sendo as categorias de base. Para os corintianos, o Pacaembu sempre será a nossa segunda casa. Vivemos momentos muito felizes aqui, e esperamos viver cada vez mais, tanto na Arena quanto no Pacaembu - disse o torcedor. 

Vale lembrar que, por conta da inauguração da Arena em 2014, o Corinthians dificilmente atua no Pacaembu, estádio que foi casa do Timão por muito tempo, e várias conquistas, como o Brasileirão, Libertadores e Campeonatos Paulistas.

Siga o Lance! no Google News