Reforço do Corinthians, André Ramalho se coloca à disposição de Ramón Díaz: ‘Cabe a comissão’
Defensor pode fazer sua estreia contra o Bahia, no fim de semana
- Matéria
- Mais Notícias
Reforço do Corinthians na janela de transferências do meio do ano, André Ramalho se colocou à disposição para jogar contra o Bahia, pela 18ª rodada do Brasileirão. Em coletiva, o zagueiro afirmou que está treinando há semanas, mas afirmou que a decisão será de Ramón Díaz.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Corinthians
- Nos últimos dias, eu vim me condicionando dentro do CT. Eu estava há praticamente oito semanas de férias depois do fim da temporada na Europa. Vinha me condicionando em casa. Fiquei só 10 dias de fato parado, que é necessário. Mas logo depois já vim me preparando com treinamentos de força, corrida. Desde então, desde que cheguei aqui, eu venho me condicionando, porque tem coisas que você não consegue simular, como treinos com bolas, duelos. Acho que estou em uma boa forma física. Claro que você necessita de um certo tempo após oito semanas sem contato com bola. Necessito de mais tempo, mas a gente sabe que o calendário brasileiro não permite tanto. Já sabia disso quando decidi vir para cá. Estou à disposição. Cabe a comissão técnica decidir isso. Se eles acharem que é o momento, vou dar meu melhor para ajudar o time.
O defensor também comentou sobre suas características de jogo e como seu estilo de jogo pode agregar no Timão. O veterano elogiou a qualidade e o nível técnico do futebol brasileiro, mas espera contribuir com sua experiência.
- Vim de muitos anos na Europa. Sempre joguei em times muito ofensivos, de pressionar muito, de ser times extremamente para frentes. Isso está no meu DNA, esse jogo para frente, esse jogo intenso. Acho que posso ajudar com passes verticais, lançamentos. Tenho um estilo agressivo de defender. Além da experiência como um todo. Tenho uma certa idade, um certo tempo no futebol. Vi muita coisa, aprendi muita coisa. Eu vejo o futebol brasileiro com um nível técnico muito alto. Jogadores de muita qualidade aqui. Acho que vou ter que me adaptar a tudo isso, sentir como é a intensidade aqui. Vou ver o que tenho que evoluir. Sempre há alguma coisa. Sempre procuro estar me observando, estar tomando cuidados para saber o que posso evoluir individualmente e o que posso aprender.
André Ramalho fez sua carreira na Europa, tendo vestido camisas de clubes como RB Salzburg, Mainz e PSV antes de retornar ao Brasil. O atleta chega para disputar vaga com Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres no Timão.
Outras respostas de André Ramalho
Escolha pelo Corinthians
Depois de três anos vitoriosos, achava que era hora de novos ares, até que apareceu o Corinthians. Mudaram meus planos, que era de ficar na Europa, e fez eu tomar essa decisão. Estou muito feliz de ter tomado essa decisão de vir para cá. Brinco que, felizmente, nunca tive tanta proposta de uma vez na minha carreira. Inicialmente o plano era ficar na Europa, tive propostas da Europa, do Brasil, financeiramente melhores do que a que tive aqui. Mas quando o Corinthians vem você não pode deixar passar a oportunidade. Sou de São Paulo, sei mais ainda o peso que tem essa camisa, o peso de jogar no Corinthians. Desde o primeiro interesse, a maneira como trataram do Corinthians era diferente, eles estavam sentindo que minha decisão seria pelo Corinthians.
Conversas com Ramón Díaz
Eu agradeço. É nom ouvir isso, principalmente do treinador, né? Acho que é um bom sinal, eu acho que eu, aparentemente, venho causando uma boa primeira impressão e espero que ele continue com essa opinião ao longo dos meses, do tempo que a gente trabalha junto. E, sim, a gente conversou já um pouco, a respeito de tudo, claro que ainda, principalmente pra mim, pra ele, de modo geral, tem muita coisa nova acontecendo, então não dá pra ter também tanta conversa no clube de início, mas a gente já teve algumas boas conversas onde ele mostrou o estilo que ele joga e me agradou muito, porque eu acho exatamente que isso que é a cara do Corinthians, essa mentalidade, esse espírito vencedor.
Cartilha da torcida
Eu acabei de receber. E acho muito interessante, legal a maneira como está sendo feita. Acho que é importante para a gente também entender o que se passa, a maneira como vocês enxergam tudo isso. Acho que é importante ter essa troca, esse diálogo, porque a gente sabe quanto vocês (torcedores) apoiam, eu estou sentindo isso agora, mas eu estou falando de modo geral. Como vocês apoiam o time, eu escutei muito dos jogadores e obviamente de pessoas ao meu redor que sabem como funciona o Corinthians, do apoio incondicional da torcida e isso é algo fantástico.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias