Líder do Brasileirão, com 29 pontos, o Corinthians não está focado na contratações de reforços para o restante da temporada, de acordo com o técnico Fábio Carille. O principal pensamento no clube é manter os jogadores pelo menos até o fim do ano.
- Temos jogadores monitorados, estão na linha para que se acontecer alguma coisa irmos atrás. A primeira ideia é manter esse grupo. Se isso acontecer, ficarei muito feliz. Não conto com a chegada de algum jogador. Se sair algum jogador, aí sim começo a pensar na chegada de alguém - afirmou Carille, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Os principais pesadelos do Corinthians nesta janela de transferência são o zagueiro Pablo, emprestado ao Bordeuax (FRA) até o fim da temporada, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que tem proposta do mesmo clube francês. Carille, por sua vez, afirmou que não comenta sobre as negociações com seus comandados.
- Não falo com jogador sobre isso (negociação), a não ser que ele venha falar comigo. Acho muito pessoal. É difícil entrar nisso daí, a não ser que o jogador venha pedir minha opinião - disse.
No caso de Pablo, o Corinthians tem de desembolsar 3 milhões de euros (cerca R$ 11 milhões) para comprar o defensor. As partes negociam, e o próprio jogador já afirmou que tem "99,9% de chance" de permanecer.
No caso de Arana, o Bordeaux efetivou uma proposta de compra por 12 milhões de euros (cerca R$ 45 milhões). O Corinthians busca segurar seu lateral-esquerdo titular pelo menos até o fim da temporada. O Timão tem 40% dos direitos econômicos do jogador.