O volante colombiano Victor Cantillo se despediu do seu antigo clube, Junior Barranquilla (COL), pelas redes sociais, na tarde deste domingo (5). O jogador estava no clube colombiano desde 2017, quando chegou do Deportivo Pasto, da Colômbia. No Junior, ele foi campeão colombiano e da Copa da Colômbia em 2017, além do vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2018, quando foi derrotado pelo Athletico.
No texto, Cantillo exalta o ex-clube e agradece aos ex-companheiros e sua antiga comissão técnica.
- Neste especial para minha carreira e para o meu futuro, quiro agradecer a todas as pessoas que durante estes dois anos e meio estiveram me apoiando em Barranquilla. Sonhei em vestir esta camisa e quando cheguei muitos duvidaram de mim, mas com trabalho e dedicação pude ganhar o coração de muitos. Cumpri meu sonho e ganhamos muitos títulos que sem dúvida permanecerão em meu coração a qualquer lugar que eu vá. Quero agradecer a todos os diretores, comissão técnica, companheiros, torcedores e a todos que acreditaram em mim e hoje veem o fruto desta confiança. Levo todos em meu coração e posso dizer com a mão no peito que não é um adeus, mas um até logo - escreveu o jogador.
Veja o post
Para ter o volante, o Corinthians repetirá o mesmo modelo de negociação que fez com Araos para trazer o volante Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia. O clube paulista, inicialmente, contrata o jogador por empréstimo e de forma parcelada. Se pagar corretamente, fica com o jogador em definitivo no início de 2021. Caso contrário, o Alvinegro devolve o atleta ao futebol colombiano.
Sem grana nos cofres para realizar o pagamento à vista e sem apresentar as garantias bancárias necessárias ao clube colombiano, o Timão aceitou receber o jogador por empréstimo de um ano, com contrato de três anos. A diretoria corintiana fechou o valor do volante em 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões).