Renato Augusto foi preservado da escalação inicial no duelo em que o Corinthians perdeu para o São Paulo, na noite deste sábado (30), pela 25ª rodada do Brasileirão. Para o meio-campista, que entrou no início do segundo tempo, a equipe alvinegra recuou demais após abrir o placar, logo aos dois minutos.
– Começamos o jogo bem, fizemos 1 a 0 e depois recuamos demais. O São Paulo deu mais volume. Voltamos um pouco melhor para o segundo tempo, ficou um jogo igual, mas picotado. Não conseguimos chegar ao gol – disse o camisa 8 na saída de campo.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
O Majestoso aconteceu dois dias após a chegada do técnico Mano Menezes, contratado na última quinta-feira (28), para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido no dia anterior. Carregando uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos da época em que treinava o Internacional, Mano não pôde comandar o Timão da beirada de campo contra o Tricolor. Assim, os corintianos foram dirigidos pelo auxiliar Sidnei Lobo.
– Tivemos um treino somente (com Mano Menezes) na semana. É tentar descansar, e o Mano dar a cara que ele gosta na equipe – pontuou Renato.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
Nesta terça-feira (3), o Corinthians tem o jogo mais importante do ano, contra o Fortaleza, pela Sul-Americana. O duelo é o segundo da semifinal do torneio continental. Na partida de ida, que aconteceu na última terça-feira (26), as equipes empataram em 1 a 1, na Neo Química Arena. O compromisso decisivo, portanto, será na Arena Castelão, na capital cearense.