Renato Augusto e Mano apontam motivos para queda de rendimento de Yuri Alberto no Corinthians

Camisa 9 perdeu duas chances no empate do Timão com o Galo, pelo Brasileirão

Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-6-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Marson
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2023
22:49
Compartilhar

A torcida do Corinthians apontou Yuri Alberto como um dos principais culpados pelo empate do Timão com o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Mesmo com as duas chances claras perdidas pelo camisa 9 corintiano, Renato Augusto destacou a importância do centroavante para o elenco, mas disse que o momento conturbado do clube vem afetando a confiança de Yuri.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

 - É um jogador jovem, importante para nós. Esse momento de pressão atinge a todos, em alguns momentos isso acaba atrapalhando. Muita pressão externa, é momento de se fechar, não procurar saber o que estão falando, trabalhar e conquistar resultados - disse Renato Augusto na zona mista da Neo Química Arena.

O técnico Mano Menezes também comentou sobre o momento de Yuri Alberto. O treinador do Corinthians admitiu frustração em não conseguir tirar o melhor do camisa 9 e pediu mais calma para o centroavante na conclusão das jogadas.

Yuri teve chances para dar a vitória ao Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

- Todos os técnicos se sentem frustrados quando não conseguem tirar o melhor dos jogadores. O Yuri hoje foi pelo sacrifício na equipe. Ele tem se doado muito. Ontem tínhamos dúvidas se ele iria pro jogo ou não. Ele não se esconde da responsabilidade, erra, assume ela. Erra como todos atacantes. É um pecado. A bola do primeiro tempo está livre, mas o jogador dentro de campo às vezes não tem essa clareza. Se tivesse, talvez dominaria a bola. Hoje não tínhamos o Felipe no banco por um deslocamento em Bragança. Pode ser que no domingo já tenhamos. Levamos Yuri ao máximo - revelou Mano na coletiva.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Yuri Alberto saiu com dores após o empate com o Atlético-MG e é dúvida para o jogo de domingo (12), contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News