Renato Augusto exalta elenco do Corinthians por resposta após ‘ano desgastante’

Para o meia, eleições e trocas de técnico prejudicaram desempenho da equipe na temporada

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/11/2023
06:00
Atualizado em 29/11/2023
02:45
Compartilhar

Renato Augusto considera que a vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Vasco foi uma boa resposta ao torcedor, após o vexame da goleada por 5 a 1 diante do Bahia. Para o meia, a vitória em São Januário mostrou que o Timão tem um "time de homens".

- A gente precisava dar uma resposta para o nosso torcedor depois de um jogo que, no final, você sente vergonha. Dar uma resposta (também) para as nossas famílias e para nós mesmos. Acaba que todo mundo sofre. E você chega em um jogo difícil, como aqui em São Januário, uma pressão muito grande, e a gente fez um jogo muito bom. Mostramos uma equipe equilibrada, de homens, em um momento como esse.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o jogador exaltou o elenco do Corinthians por encontrar forças para dar essa tal resposta mesmo no fim da temporada. Para Renato, questões como as eleições do clube e as trocas no comando técnico - o Timão teve quatro treinadores em 2023: Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes - tornaram o ano difícil.

- É um grupo sério, de homens. Mesmo com as dificuldades que tivemos a temporada inteira. Não foi uma temporada fácil: ano de eleição, muita troca de técnico, muita coisa aconteceu. Foi um ano desgastante. E você ainda ter força no final da temporada para dar uma resposta ao nosso torcedor, então estou muito feliz pela vitória e pela resposta que precisávamos dar para sair daqui de cabeça erguida.

Renato Augusto afirmou que eleições e trocas de treinador prejudicaram a temporada do Corinthians (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

RENATO AUGUSTO VAI RENOVAR?
Por fim, Renato Augusto foi questionado se vai renovar ou não seu contrato com o Corinthians. O vínculo atual se encerra no final de dezembro e ainda não há uma decisão da diretoria sobre a permanência do atleta. Com a situação indefinida, o jogador afirmou que a única coisa que pode fazer neste momento é aguardar.

- Não sei. A princípio tenho contrato até o final do ano. Vou jogar igual sou profissional, vou continuar honrando a camisa do clube. Se por acaso tiver alguma renovação, vou seguir. Agora é esperar, não tem o que falar.

Veja mais respostas de Renato Augusto no vídeo do topo da página.

Siga o Lance! no Google News