O volante Renê Júnior e o atacante Clayson têm surpreendido o departamento médico do Corinthians. Eles passaram por cirurgia há cerca de um mês, mas já estão fazendo atividades em campo no CT Joaquim Grava. No entanto, a chance de algum deles voltar antes da Copa do Mundo é remota.
Renê Júnior foi operado no dia 27 de abril por conta de uma lesão no menisco do joelho direito. A previsão inicial era de pelo menos dois meses de recuperação, mas o volante trabalhou normalmente com os reservas da atividade da última segunda-feira.
Clayson, por sua vez, passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 4 de maio, com previsão de recuperação de um mês e meio. O atacante realiza trabalhos à parte com bola desde a semana passada e pode se juntar aos companheiros nas atividades nos próximos dias.
Apesar de as recuperações serem consideradas positivas pelo departamento médico corintiano, é improvável que a dupla atue antes da Copa do Mundo. Até a parada do Brasileirão, o Timão tem mais três compromissos: contra Santos (nesta quarta-feira), Vitória (sábado, dia 9) e Bahia (quarta que vem, dia 13).
Além de Renê Júnior e Clayson, Ralf também se recupera de cirurgia. Ele operou o ombro esquerdo também no dia 27 de abril e faz trabalhos em campo, mas demanda maior cuidado porque não pode ter algum choque no local. A previsão era de três meses de recuperação.