Corinthians renova contrato de Felipe e dá aumento de salário a Malcom

A fim de manter os jogadores no elenco, Timão valoriza zagueiro e jovem atacante com maior remuneração. Clube também adquiriu 50% dos direitos do defensor

imagem cameraFelipe tem contrato com o Corinthians agora até o fim de 2019 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/01/2016
18:51
Atualizado em 15/01/2016
22:25
Compartilhar

Em meio à saída de jogadores e ao assédio de clubes do exterior a a seus jogadores, o Corinthians age para se prevenir. Por isso, o clube renovou o contrato do zagueiro Felipe até o fim de 2019. A prorrogação foi publicada nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O antigo vínculo tinha duração até dezembro de 2018.

Posteriormente, em nota oficial, a diretoria alvinegra informou que "devido a proposta da Europa, o Corinthians também adquiriu outros 50% dos direitos econômicos que não pertenciam ao clube e dessa forma mantém o atleta vinculado ao Timão." Este percentual era do Banco BMG.

Felipe atraiu interesse recente do Monaco, da França, mas não houve acerto. O Timão pedia 7 milhões de euros para liberá-lo, cerca de R$ 30 milhões, quase o dobro do que os europeus estavam dispostos a pagar. Com a permanência dele, o clube de Parque de São Jorge decidiu valorizar o atleta e lhe deu um aumento salarial.

Outro que recebeu um incremento na remuneração foi o atacante Malcom. O contrato dele segue até dezembro 2019, mas foi registrado no BID uma alteração nos salários do jovem, de 18 anos.

O garoto também teve sondagens da Europa, mas nenhuma negociação chegou a evoluir.

O Timão luta para manter os seus principais jogadores do elenco, depois de perder três titulares: Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love. O zagueiro Gil e o volante Elias seguem na mira do futebol chinês e ainda podem sair.

Siga o Lance! no Google News