O auxiliar e filho do técnico Ramón, Emiliano Díaz, afirmou, em entrevista coletiva concedida após a partida, que o Corinthians não merecia sair derrotado por 3 a 1 no clássico contra do São Paulo disputado neste domingo (29). Ele ainda exaltou a atitude do time em campo, que permaneceu lutando para diminuir o placar mesmo com dois jogadores a menos.
+ Com dois a mais, São Paulo faz 3 a 1 no Corinthians e entra no G-4 do Brasileirão
A posição de Emiliano é diferente da opinião do técnico Ramón Díaz, que criticou o nível do clássico, principalmente no primeiro tempo.
- Agora não tem nada para falar. Não pode lamentar nada. A gente perdeu por 3 a 1, um resultado totalmente mentiroso. Mas a atitude do time, ainda em dificuldades, foi ótima. Você pode cobrar os erros técnicos e tácticos que a gente teve, mas o coração deste grupo e a entrega, sobretudo, deixa o corintiano bem representado. É o que o Corinthians precisa. E fomos superiores ainda com o nove, também criamos chances. Futebol tem essas coisas: nem sempre quem merece leva a vitória - declarou Emiliano.
O auxiliar também foi questionado se a inversão das datas do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e a 30ª rodada do Brasileiro pode prejudicar a sequência do Corinthians no campeonato e a luta contra o rebaixamento.
- Atrapalha pela sequência de jogos, sobretudo no Brasileirão. Nós não podemos fazer outra coisa que não seja continuar trabalhando e arrumando o time. Temos um time muito competitivo e vamos seguir do mesmo jeito. Nós não podemos mudar nada nesse sentido. A gente só quer trabalhar e seguir do mesmo jeito, que até agora está dando certo - refletiu Emiliano.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Com o resultado deste domingo (29), o Corinthians segue na 17ª colocação do Brasileiro com apenas 28 pontos. O próximo jogo da equipe no campeonato é no sábado (5) contra o Internacional, 8° colocado, na Neo Química Arena.