O volante Richard teve um domingo especial: estreia pelo Corinthians, como titular e a presença da família na Arena em Itaquera. O Timão empatou com o Santos por 1 a 1 em amistoso da pré-temporada.
- Foi um dia inesquecível. Minha estreia pelo Corinthians, time que sempre torci, e ainda sendo titular. Não poderia ter sido melhor. Aos poucos vou ganhando o ritmo, ficando mais a vontade em campo e as coisas acontecerão da melhor maneira possível - disse o jogador, que foi contratado do Fluminense..
- Foi demais ver o estádio lotado. Primeiro jogo da temporada, um amistoso, a Fiel é pesada demais. De arrepiar. Fiquei feliz também em poder ver minha família torcendo por mim, um momento único, pois passamos por muitas dificuldades até chegar aqui. Que seja o início de uma grande história no Corinthians - acrescentou.
Corintiano desde criança, Richard despontou para o futebol no Atibaia, quando acertou sua transferência para o Fluminense. No clube carioca, no ano passado, o volante foi responsável pela permanência na Série A ao marcar o gol da vitória sobre o América-MG, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.