Rodriguinho celebra 150 jogos pelo Corinthians com vitória e ‘meio gol’

Meia do Timão atinge marca história pelo clube, comemora com a primeira vitória nesta edição da Libertadores e participação direta no segundo gol do time, marcado contra

Escrito por

A partida desta noite já seria importante para Rodriguinho, pois entraria em campo em seu jogo de número 150 com a camisa do Corinthians, mas o que seria bom, ficou melhor. Seu time venceu a primeira na Copa Libertadores-2018 e o meia participou diretamente do placar de 2 a 0, ao chutar a bola que desviou no zagueiro Pernía e balançou a rede do Deportivo Lara pela segunda vez. O gol, porém, foi creditado ao defensor adversário, contra.

O veredicto do árbitro não tirou a celebração do jogador, que não escondeu a felicidade ao sair de campo com uma marca histórica pelo clube, além dos três pontos na conta no torneio continental.

- É uma marca legal que eu estou atingindo, me espelho em outros companheiros que têm muito mais jogos do que eu. É um prazer estar vestindo essa camisa, muito feliz de poder estar comemorando esse jogo importante, estreia em casa, apoio da torcida, um campeonato que é muito importante para a gente, e a gente fica feliz de estar em um caminho legal - afirmou o camisa 26.


Apesar da vitória por 2 a 0 e uma aparente fragilidade do Deportivo Lara, Rodriguinho analisou a dificuldade que o Timão teve para furar a retranca adversária, algo bastante comum nesse tipo de duelo.

- É sempre difícil, não tem jeito. Hoje em dia o futebol está muito igual, as equipes que vêm aqui se fecham bastante, isso acaba dificultando, que bom que a gente conseguiu fazer os gols para obter a vitória - concluiu o meia.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, no Pacaembu, para enfrentar o Bragantino, às 16h. O confronto é o de ida das quartas de final do Paulistão-2018.

Siga o Lance! no Google News