Róger Guedes defende Cuca e é sincero sobre clima no Corinthians para o Dérbi: ‘Uma m….’
Camisa 10 do Timão classificou os ataques que Cuca vem sofrendo como "desumano"
- Matéria
- Mais Notícias
Cuca havia avisado a alguns jogadores que deixaria o comando técnico do Corinthians antes do confronto contra o Remo. Após a classificação na Copa do Brasil, Róger Guedes saiu em defesa do treinador e revelou ter conversado duas vezes com ele para que o profissional de 59 anos permanecesse no Timão.
Relacionadas
+ Guedes brilha, Cássio pega pênalti e vira herói na classificação do Corinthians na Copa do Brasil
- Eu era um dos jogadores que sabia desde ontem. Tentei segurar ele ontem, fiquei por 1 hora, pós-jogo fui direto na sala dele, fiquei uns 40 minutos conversando com ele. É triste, você vê ele arrasado, estava apanhando demais, esposa e filhas dele. Escutar que o pai é estuprador é muito forte. Acredito na palavra dele que é inocente, espero que ele consiga provar, e que Deus abençoe ele e a família dele - disse o atacante na zona mista.
A contratação de Cuca vinha dividindo e gerando protestos por parte da torcida corintiana devido a condenação por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos, em 1987, quando ele ainda era jogador e defendia o Grêmio em uma excursão à cidade de Berna, na Suíça. O treinador se diz inocente e a diretoria alvinegra dizia acreditar na versão dele. Após a vitória nos pênaltis, todos os jogadores abraçaram Cuca dentro do gramado.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!
- Internet hoje em dia é uma arma na mão de pessoas ruins. Ele já tinha falado ontem, tentamos segurar. Fui na sala dele para tentar fazê-lo ficar, mas vendo o jeito dele, estado dele, fico feliz dele sair para cuidar da saúde, é um cara de 60 anos, sofrer desse jeito. Espero que ele prove a inocência para calar a boca de quem atacou ele, que ele viva em paz - comentou Guedes.
Com a saída de mais um treinador em menos de uma semana após a troca de comando com Fernando Lázaro, o camisa 10 corintiano não poupou palavras e foi sincero sobre o clima no vestiário para o Dérbi de sábado. Ele ainda classificou os ataques que Cuca vinha sofrendo como “desumano”.
- O clima não tem outra palavra, é uma merda, não dá para mentir. Seu treinador sai depois de uma classificação difícil. Parte da imprensa, torcedores que atacaram ele dessa forma desumana. Essas pessoas que tem tanto ódio no coração de atacar sem provas estão felizes nesse momento. Espero que ele prove sua inocência e essas pessoas paguem por isso - concluiu Róger Guedes.
+ Veja os confrontos da terceira fase e os classificados na Copa do Brasil
Mesmo com pouco tempo após o desligamento de Cuca, a diretoria alvinegra já tem um favorito para assumir o cargo: Vanderlei Luxemburgo. Porém, o departamento de futebol do Corinthians não descarta avaliar outros nomes. Alguns foram oferecidos nas últimas horas. Entre eles até mesmo profissionais que estão empregados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias