No dia 27 de junho de 2012, Romarinho cravou seu nome na história do Corinthians ao marcar o gol que sacramentou o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, no jogo de ida da final da Libertadores. O gol foi fundamental para o título corintiano na competição. Em comemoração aos 10 anos do feito histórico, o atacante lançou uma uma camisa especial.
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians
- Fico feliz por relembrar esse momento. É algo marcante na minha vida e sei também o quanto é na de outras pessoas. Passou muito rápido, já são dez anos, mas parece ainda que foi ontem. O momento é muito vivo na minha memória e sou muito grato por ter sido iluminado ali. Uma das maiores conquistas da história do clube e pude ajudar diretamente com um gol tão importante, ainda muito jovem. Espero que o pessoal goste da camisa, pois foi pensada e feita com muito carinho - disse Romarinho.
A camiseta será lançada, primeiramente, em uma edição com 140 peças (70 na cor preta e 70 na cor branca), no valor de R$ 99. As vendas são feitas exclusivamente pelo site da loja Mästare.
A peça conta com a frase “Olha o Romarinhooo…” logo abaixo da silhueta do atacante e acima da data e do local do jogo. Já na manga, está escrito “Pq fas iso?!”, um meme relacionado ao atleta.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
- A ideia da camisa saiu de uma conversa com Romarinho. Juntos, decidimos que era importante ter algo para festejar esse momento tão marcante na vida dele. Algo para que o torcedor pudesse guardar com carinho, relembrando um fato marcante, que aconteceu na conquista da Libertadores – explicou Gabriel Saraceni, gestor e assessor de imprensa da Inovem Comunicação, empresa responsável por gerir a imagem do atleta.
- O ídolo precisa entender o quanto ele é importante, mas muitos vezes os jogadores não têm essa noção. Não dá tempo de ter! É um primeiro projeto com um assessorado e a ideia é criar outras situações nessa linha com mais clientes ou com atletas que tiverem interesse na ideia - concluiu Saraceni.
Curiosamente, Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram na fase de grupos desta edição da Libertadores, e vão se encarar novamente nas oitavas de final do torneio continental. A ida será na terça-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena. O jogo da Bombonera está marcado para o dia 5 de julho, às 21h30.
Romarinho deixou o Corinthians em 2014, totalizando 140 partidas e 25 gols. Desde então, o ídolo corintiano soma passagens por El Jaish-QAT, Al Jazira-EAU e Al Ittihad. Pelo clube da Arábia Saudita, ele é o vice-artilheiro da liga do país, com 20 gols em 30 jogos.