Cuiabá
Escudo-CUIABÁ
0
1
Escudo-do-Corinthians-aspect-ratio-88-88
Corinthians

Romero decide, Corinthians vence o Cuiabá e se afasta da zona do rebaixamento no Brasileirão

Timão supera queda física no segundo tempo e conquista primeiro vitória no retorno de Mano Menezes

Escrito por

Enfim saiu a primeira vitória de Mano Menezes em seu retorno ao Corinthians. O Timão sofreu fisicamente na Arena Pantanal, mas superou o Cuiabá por 1 a 0 com gol de Romero, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Timão alcança os 36 pontos, salta para a 13ª colocação e abre seis pontos de distância para o Vasco, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O Cuiabá estaciona nos 37 pontos e permanece na 11ª posição do Brasileirão.

+ Veja tabela e simule os jogos do Brasileirão

Cinco lances que marcaram a partida

> !DEYVINHO ASSUSTA CÁSSIO! Logo no segundo minuto, o Cuiabá cobrou escanteio curto e, mesmo com pouco ângulo, Deyverson fuzilou Cássio, que espalmou para novo escanteio.

> !RENATO DO CÉU! Quase uma pintura na Arena Pantanal. O Timão roubou a bola no ataque, e ela sobrou para Renato Augusto. De fora da área, o meia deu um toque sútil de cobertura, mas Walter conseguiu mandar para escanteio.

> CÁSSIO? CÁSSIO! Raniele roubou a bola de Maycon e chutou de longe. Cássio escorregou, mas evitou um frango e fez linda ponte, mandando a bola para escanteio

> !BRILHA A ESTRELA DE ROMERO (E GIL)O Corinthians não se abateu com a pressão e conseguiu o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Rojas bateu falta na ponta esquerda, Gil escorou de cabeça e, livre, Romero só empurrou para dentro do gol.

> !TRETA! Pouco após o gol de Romero, Veríssimo fez falta em Deyverson e o zagueiro corintiano se estranhou com Ronald e outros jogadores do Cuiabá. Empurrões e farpas trocadas, mas o árbitro não deu nenhum cartão.

Timão abriu seis pontos do Z4 (Foto: Gil Gomes/AGIF)

Como foi o primeiro tempo?

O Cuiabá começou pressionando o Timão nos primeiro dez minutos, mas a equipe de Mano Menezes conseguiu retomar o controle da partida e teve duas boas chances, com Renato Augusto e Romero. A resposta do Dourado veio com Raniele, que parou em Cássio. O Corinthians tentou ditar o ritmo da partida na primeira etapa, mas parou na boa marcação da equipe mandante.

E a etapa final?

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com maior ímpeto ofensivo e novamente conseguiu pressionar o Corinthians. A equipe da casa se aproveitou da queda física corintiana, mas não teve competência para sair com os três pontos. O Timão sentiu o calor na etapa final, mas alterações de Mano Menezes surtiram efeito, e na bola parada a equipe fez o gol salvador na Arena Pantanal.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (29), contra o Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão, às 18h30. Mais tarde, às 20h, o Cuiabá vai até o Rio de Janeiro enfrentar o líder Botafogo.

CUIABÁ 0 X 1 CORINTHIANS
29ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e hora: quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Público/renda: Não informado

Cartões amarelos: Fernando Sobral (CUI); Bruno Méndez e Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Romero (0-1, aos 32' do 2ºT)

CUIABÁ

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, aos 39' do 2ºT); Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Ronald, aos 21' do 2ºT); Pitta (Wellington Silva, aos 21' do 2ºT), Clayson (Derik, aos 36' do 2ºT) e Deyverson. Técnico: António Oliveira

CORINTHIANS

Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo Fábio Santos; Maycon (Roni, aos 43' do 2ºT), Fausto Vera (Moscardo, aos 14' do 2ºT); Giuliano (Fagner, aos 43' do 2ºT) e Renato Augusto (Rojas, aos 22' do 2ºT) Yuri Alberto e Romero (Ruan Oliveira, aos 43' do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

Siga o Lance! no Google News