Artilheiro do Corinthians na temporada, com sete gols, o paraguaio Ángel Romero sonha com o topo de outros rankings. O mais próximo é de goleador máximo da Arena do Timão, fato que motiva o atacante.
Dos 12 gols que marcou com a camisa alvinegra, nove foram em Itaquera. O jogador que mais balançou as redes do estádio é Paolo Guerrero, que ano passado deixou o Corinthians rumo ao Flamengo, com 15 tentos. Jadson (13) e Luciano (10) também estão na frente de Romero, que sonha alto:
- Tenho nove gols na Arena, isso é muito importante para mim. Agradeço a Deus e aos companheiros. É seguir nesse caminho, ser o maior artilheiro da Arena é algo que me motiva - declarou.
Com o gol sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, o paraguaio ultrapassou o colombiano Rincón e se tornou o quarto estrangeiro com mais gols pelo Corinthians. Guerrero (54) Tévez (46) e Herrera (22) estão à frente dele.
Um dos destaques da equipe neste ano, Romero atribui sua evolução ao fato de estar mais adaptado ao Timão e ao Brasil.
- No começo foi difícil para mim. Eu não entendia nada, foi complicado, nunca falei e nem escutei português. Mas já são dois anos aqui, tenho que aprender.