O Corinthians começa a planejar a montagem do elenco para a próxima temporada. Uma das maiores indefinições é a permanência de Romero. O paraguaio cumpriu os requisitos de uma cláusula de renovação automática e agora depende apenas de sua decisão para permanecer no clube.
➡️ Oposição derruba liminar que impedia votação de impeachment no Corinthians
Caso atuasse em 60% dos jogos no último ano de vínculo (2024), Romero é quem optaria por renovar ou não com o Timão. O paraguaio esteve em campo em 60 partidas e, portanto, bateu a meta imposta no contrato.
O vínculo do jogador se encerra no final deste ano. Restam pouco mais de três semanas para Romero definir sua renovação, mas o atleta e o Corinthians ainda divergem sobre alguns pontos do novo contrato. O paraguaio deseja permanecer por mais dois anos, enquanto o clube prefere renovar por apenas uma temporada.
A diretoria entende que o jogador experiente é imprescindível para o planejamento do Corinthians em 2025. O clube vai disputar Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores na próxima temporada.
Apesar da divergência, as declarações mais recentes de Romero podem deixar o torcedor animado. No último domingo (8), o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão. Responsável por uma assistência na partida, o atacante falou na zona mista do estádio.
— Ainda não terminou a negociação. Começamos desde que o Corinthians se salvou do rebaixamento, estávamos perto da Libertadores. Começamos a negociar a minha renovação, mas estou muito feliz de poder fechar um ano muito bom. Meu contrato termina em 31 de dezembro, não tem nada definido ainda, mas estou otimista que vou continuar — disse Romero.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Números de Romero em 2024
O paraguaio fechou a temporada na vice-liderança da artilharia do Corinthians nesta temporada. Ao todo, o jogador fez 16 gols e deu oito assistências. Seu desempenho o ajudou a terminar o ano como o maior goleador da Neo Química Arena na história - o paraguaio anotou 38 gols em 152 jogos.