Matías Rojas foi o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians na janela de transferências do meio do ano. Regularizado no BID, o meia paraguaio de 27 anos deve estrear no sábado (15), contra o América-MG, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Rojas está integrado ao elenco alvinegro desde o dia 3 de junho, mas uma dívida com o Argentinos Juniors envolvendo uma das parcelas de Fausto Vera e problemas na documentação com o Racing, ex-clube do atleta, atrasaram a estreia do paraguaio. Todas as pendências já foram arrumadas e Rojas está liberado para defender o Timão.
O meia de 27 anos viajou com a delegação corintiana a Belo Horizonte para os compromissos contra América e Atlético-MG, e vem participando normalmente dos treinos. Antes, Rojas acompanhou na Neo Química Arena a derrota do Corinthians diante do Bragantino, pelo Brasileirão.
+ Timão avança? Veja todos os confrontos dos playoffs da Sul-Americana
O Timão adquiriu 80% dos direitos do paraguaio por 1,8 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões). O atleta assinou contrato de três temporadas, até junho de 2026.
Pela seleção paraguaia e Racing, Rojas possui dez gols marcados e duas assistências em 20 jogos disputados. Ele balançou as redes em sua despedida do clube argentino, contra o Ñublense, pela Libertadores.