Saiba quantos pontos o Corinthians precisa para não ser rebaixado no Brasileirão

Timão possui 3,7% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro no Z4

Escrito por

A vitória sobre o Athletico-PR deixou o Corinthians próximo de se livrar do rebaixamento no Brasileirão. Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após a 31ª rodada, o Timão possui 3,7% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro no Z4.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Corinthians garante a permanência na Série A com 46 pontos. Com o resultado conquistado na última rodada, diante do Furacão, o Timão chegou aos 40 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. 

Seguindo o raciocínio de Tristão Garcia,  o Timão precisa de mais seis pontos nas sete últimas rodadas do Brasileirão para se livrar do rebaixamento. A equipe de Mano Menezes enfrentará o Bragantino, Grêmio, Vasco e Coritiba fora de casa, e Atlético, Bahia e Internacional na Neo Química Arena.

A UFMG aponta o Corinthians com 66,6% de chance de garantir vaga à Sul-Americana e 0,29% para a Libertadores. O técnico Mano Menezes pediu pés no chão e acredita que a luta do Corinthians no Brasileirão segue sendo contra o rebaixamento.

Yuri fez o gol da vitória sobre o Athletico (Foto: Peter Leone/Ofotogrâfico/Gazeta Press)

- Eu penso que a gente tem que continuar olhando o setor em que nós estamos, sem olhar para cima ainda. Não sabemos se vai dar tempo de olhar para cima. Daqui a pouco você olha muito para cima e esquece o que está jogando. O futebol ensina muito a gente. Eu não conheço nenhuma equipe no mundo que evolua perdendo. Você perde credibilidade com sua ideia, essa é a vida do treinador. Com resultados, os jogadores passam a acreditar mais no treinador. Dá confiança, e confiança no futebol é tudo - disse Mano após a vitória sobre o Athletico.

+ Veja tabela e simule os resultados do Brasileirão

O Corinthians volta a campo no domingo (5), contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista.

Siga o Lance! no Google News