O Corinthians confirmou nesta segunda-feira a inscrição do meia Marquinhos Gabriel na fase mata-mata da Copa Libertadores. O jogador não entrará no lugar de Rildo ou Giovanni Augusto, machucados, mas sim na vaga do jovem Matheus Pereira, de 18 anos, que está prestes a se transferir para a Juventus, da Itália.
Apresentado como reforço do clube na última semana, Marquinhos Gabriel deverá ficar à disposição a partir do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional (URU), em Montevidéu. Apesar da expectativa em torno da possibilidade de ficar no banco já nesta quarta-feira, ele ainda não foi relacionado por Tite.
O jogador vem treinando com o elenco alvinegro, mas nem sequer ficou na reserva diante do Osasco Audax, na semifinal do Paulistão, no último sábado, porque ainda não estava na forma física ideal.
Matheus Pereira já tem um acordo com a Juventus e deve deixar o Parque São Jorge sem que o Timão receba nada em troca além de um pequeno percentual da transferência como clube formador. A diretoria corintiana optou por continuar com 5% dos direitos econômicos do atleta.
VEJA A LISTA DE RELACIONADOS CONTRA O NACIONAL (URU):
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edilson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Yago e Balbuena
Volantes: Bruno Henrique, Elias e Maycon
Meias: Alan Mineiro, Guilherme, Marlone e Rodriguinho
Atacantes: André, Romero e Lucca