A novela envolvendo Corinthians, Santos Laguna e o atleta Félix Torres chegou ao fim. O diretor de futebol corintiano, Rubens Gomes, assegurou que o clube mexicano liberou o zagueiro equatoriano para realizar exames e assinar contrato de quatro anos com o Timão nesta quinta-feira (11).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Corinthians fechou a negociação por Félix Torres em 5,5 milhões de dólares (R$26,8 milhões na cotação), e os detalhes estavam alinhados desde a última semana de dezembro. Porém, o Santos Laguna vinha retardando a troca de documentos. Uma das exigências feitas pelos mexicanos para liberar o zagueiro era o pagamento de uma parcela no ato da compra.
O jogador de 26 anos chega para suprir as saídas de Bruno Méndez e Gil, que não tiveram seus vínculos renovados pela nova diretoria. O Corinthians também fechou a contratação de Gustavo Henrique, ex-Flamengo que estava no Real Valladolid, para reforçar a zaga corintiana.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
Félix Torres acumula 30 convocações e foi titular nos três jogos do Equador na Copa do Mundo realizada no Qatar. Revelado pelo Alianza Pailon (EQU), o zagueiro defendeu o Galáticos FC, LDU Poroviejo e Barcelona de Guayaquil, todos do Equador, antes de se transferir ao futebol mexicano.
Nesta temporada, Félix marcou cinco gols em 19 partidas pelo Santos Laguna. O jogador recebeu elogios de Diego Palacios, novo reforço para a lateral-esquerda do Timão.
- Estou bem feliz que Torres vem jogar aqui. É o melhor zagueiro do Equador, vai nos ajudar muito. Estaremos muito bem aqui, quero que venha para essa família, para ser campeão - disse Palacios durante apresentação no CT Joaquim Grava.