Mesmo reconhecendo que o momento do Corinthians é difícil, o técnico Tite voltou para o hotel onde a equipe está hospedada em Orlando, nos Estados Unidos, feliz e aliviado. A vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar (EUA), pela Florida Cup, na noite desta quarta-feira, foi muito comemorada pelo treinador, não só por ser o primeiro triunfo em 2016, mas pela motivação e confiança que pode transmitir ao elenco.
O comandante alvinegro revelou até que pensava em fazer mais substituições no segundo tempo, a fim de dar ritmo de jogo aos reservas e fazer observações, mas foi mais contido a fim de garantir o resultado.
- É bom ganhar. É bom desempenho e bom ganhar, estávamos programando fazer mais substituições. O Danilo, por exemplo, vinha dando resposta interessante, mas não tenho jogador para fazer o que o Danilo estava fazendo. E o time deles com bola área. O Mendoza poderia jogar, mas é de lado. Deixei um tempo a mais. O Rodrigo foi caindo o nível de força... As substituições foram mais pontuais, em cima de decréscimos físicos. Ganhar é importante, e perder para o Atlético-MG deixou um gosto amargo - comentou o treinador.
Para Tite, a vitória ajuda até a enfrentar as perdas de jogadores. Cinco titulares da campanha do hexacampeonato brasileiro já deixaram o Corinthians neste início de ano: Gil, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love.
- Desempenho e resultado é bom sempre, em qualquer que seja a circunstância. Ele te impulsiona, dá confiança para o trabalho, ainda mais contra as equipes que enfrentamos, de alto nível. Nesse momento de reestruturação, muito difícil, vamos fazer passo a passo e dia a dia a reconstrução - declarou.
Após encerrar a sua participação na Florida Cup, o Corinthians segue nos Estados Unidos, onde enfrenta o Fort Lauderdale Strikers, sábado, na casa do adversário.