Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love deixaram o Corinthians, que anunciou a contratação de dez reforços para 2016. Deles, seis estão à disposição do técnico Tite para o jogo mais importante do ano até aqui, que é a primeira rodada da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Cobresal. Porém, nem Vilson, nem Willians, nem Giovanni Augusto, nem Marlone, nem Guilherme e nem André serão titulares no estádio El Cobre. Segundo o treinador, a ideia é acirrar a competitividade entre os jogadores do elenco, e neste momento privilegiar quem já estava no ano passado.
- Eu gosto de provocar essa competição leal entre os atletas do próprio setor. Aquele que não começar um jogo é porque foi substituído, e eu tenho a premissa de manter uma base treinada, mas ao longo do tempo essa competição vai acabar existindo - diz Tite, que manteve o esquema 4-1-4-1 do ano passado, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.
Nos próximos dias, Tite terá uma nova opção para escalar o Corinthians na Libertadores e também no Campeonato Paulista. Regularizado, o zagueiro Fabian Balbuena foi anunciado como reforço nesta terça-feira, com contrato válido por três temporadas. O paraguaio, porém precisará superar a concorrência dos titulares Yago e Felipe, além do experiente Vilson e do garoto Pedro Henrique, que tem recebido mais espaço na temporada.
Contratado há duas semanas por R$ 6 milhões, Balbuena só assinou contrato na semana passada, tudo por conta do atraso no envio da documentação pelo Libertad, sua equipe anterior. Em entrevista no Chile, e sem contar com o novo reforço, Tite agradeceu o empenho da diretoria em colocar o reforço à disposição.
- Só queria parabenizar a diretoria, porque ela estava numa correria danada para inscrever o atleta para fortalecer a equipe. Mais um atleta que vem com esse espírito. Ele pode jogar pelos dois lados - disse.