Não é de hoje que Vítor Pereira gosta de trabalhar e dar espaço para jogadores das categorias de base. Em determinados momentos da temporada, o técnico português declarou que o Corinthians só estava onde estava graças aos ‘miúdos’, e mais um pode estar pedindo passagem.
Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena
Considerado a maior joia do Timão nos últimos anos, Pedro vem aproveitando o momento conturbado do departamento médico e a convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para ‘ganhar pontos’ com o treinador corintiano.
O atacante de 16 anos foi chamado por Vítor Pereira e participou das duas últimas sessões de treino do Timão, que se prepara para o Majestoso contra o São Paulo, no domingo (11), pelo Brasileirão.
No início do ano, o garoto assinou seu primeiro contrato profissional. Pelo tempo máximo permitido pela legislação para atletas menores de idade, a joia assinou vínculo de três anos com o Timão.
O time do Parque São Jorge ainda tem a preferência de renovação por mais dois anos. A multa para equipes do exterior é de 50 milhões de euros.
Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Brasileiro
Em abril, ao lado de Endrick, do Palmeiras, Pedro foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 na conquista do Torneio de Montaigu, na França. Ele anotou um gol e deu três assistências nas quatro partidas disputadas, sendo titular em todos os jogos.
Após o torneio na França, o atacante de 16 anos passou a lidar com problemas físicos, com a situação se agravando durante a pré-temporada do Sub-20.
O garoto deixou os problemas físicos de lado e fez o gol da classificação que classificou o Timão à final do Brasileirão Sub-20, contra o Flamengo.