O Corinthians já virou a chave após o empate sem gols com o Argentinos Juniors, na Libertadores, e iniciou a preparação para o duelo de domingo (28), contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O Timão treinou no Complexo Pedro Pompillo, centro de treinamento do Boca Juniors.
+ Ataque faz jogo apagado e a “luz” do Corinthians na Libertadores começa a falhar; veja notas
Os titulares contra o El Bicho permaneceram no hotel onde a delegação corintiana ficou hospedada, em Buenos Aires, para um trabalho regenerativo na academia.
Com os reservas e atletas cortados do banco de reservas, o auxiliar técnico Maurício Copertino comandou uma atividade de rondo. Em seguida, houve um treino de pequenos enfrentamentos de dois contra dois. Por fim, houve um jogo em campo reduzido.
Fagner, cortado da partida contra o Argentinos Juniors por um desconforto na musculatura da coxa direita, participou das atividades e deve estar à disposição de Luxemburgo para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.
Renato Augusto, que pediu para viajar com a delegação para a Argentina, novamente treinou sem restrições. A comissão técnica trabalha para que o meia retorne na próxima quarta-feira (31), contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Porém, não está descartada a presença dele contra o Fluminense.
Cássio, com amigdalite, não participou da atividade no CT do Boca Juniors e segue como dúvida. O Timão enfrenta a equipe de Diniz no domingo (28), na Neo Química Arena, na tentativa de sair da zona do rebaixamento do Brasileirão.
+ Timão vivo na Libertadores? Veja os resultados e como ficou o grupo do Corinthians após a rodada
E O PAULINHO?
Paulinho, substituído ainda no primeiro tempo contra o Argentinos Juniors, teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo. A delegação alvinegra retorna ao Brasil no período da tarde, e o meia será submetido a exames de imagem para averiguar o grau da lesão.