menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem vencer fora de casa há 2 meses, Corinthians vê aproveitamento como visitante despencar no Brasileirão

Com 19 pontos em 30 possíveis longe de Itaquera na metade inicial do torneio, time somou só três do total de 15 disputados no campo dos rivais no 2º turno: queda de 63,3% para 20%

Sylvinho - treinamento do Corinthians - 28.10
imagem cameraSylvinho durante o treino desta quinta-feira: técnico amarga jejum fora de casa (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/10/2021
16:11
Atualizado em 28/10/2021
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians completou nesta quinta-feira um jejum de dois meses sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ganhou pela última vez um jogo como visitante no dia 28 de agosto, quando bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, na 18ª rodada do primeiro turno. Foi então a sua quinta vitória longe de Itaquera no torneio. Porém, o time amarga agora uma forte queda de desempenho no campo dos rivais nesta segunda metade do torneio.

continua após a publicidade

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

No turno inicial da competição, o Timão disputou dez confrontos fora de casa e, além de conquistar cinco triunfos, contabilizou quatro empates e apenas uma derrota nestes duelos. Assim, somou 19 pontos de 30 possíveis, atingindo um aproveitamento de 63,3% na campanha trilhada distante dos seus domínios. E essa boa performance contou com oito gols marcados e só quatro sofridos.

A partir do segundo turno, entretanto, o aproveitamento do Alvinegro como visitante despencou. Em cinco partidas nesta condição até aqui, o time comandado por Sylvinho sofreu duas derrotas e acumulou três empates, o último deles amargo, pois ocorreu após um gol tomado aos 47 minutos do segundo tempo na igualdade por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio.

Desta forma, com apenas três pontos somados em 15 disputados nos últimos cinco confrontos fora de casa, o Alvinegro contabiliza um aproveitamento de apenas 20% longe da Neo Química Arena no segundo turno do Brasileirão. E nestes cinco jogos já tomou um total de sete gols, quase o dobro dos quatro que levou ao longo de toda primeira metade do torneio como visitante.

Em compensação, o Corinthians já balançou as redes por cinco vezes nesta mesma série no campo dos adversários, o que ocorreu nos empates com Atlético-GO (1 a 1) e Red Bull Bragantino (2 a 2), nas respectivas 20ª e 23ª rodada, e no duelo em que marcou mais dois contra o Inter, na 28ª jornada. No intervalo entre estes compromissos, a equipe passou em branco nas derrotas por 1 a 0 para Sport, na Arena Pernambuco, e São Paulo, no Morumbi. 

PRÓXIMO DESAFIO FORA DE CASA SERÁ CONTRA O LÍDER

Há dois meses sem vencer longe de Itaquera, o Corinthians vai disputar agora dois jogos seguidos em casa, diante da Chapecoense, na próxima segunda-feira, e depois contra o Fortaleza, no dia 6 de novembro. E a nova tentativa do Alvinegro de quebrar o seu longo jejum como visitante será em um duelo com o líder Atlético-MG, no dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada.

Após o grande desafio na capital mineira, o Timão terá pela frente uma outra pedreira em sua partida seguinte como visitante: medirá forças com o Flamengo, no Maracanã, no dia 17, pela 33ª jornada do Brasileirão. E a rota longe dos seus domínios será fechada com os confrontos diante de Ceará e Juventude, pelas respectivas 35ª e 38ª rodadas, cujas datas, horários e locais ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

TERCEIRO MELHOR VISITANTE DO BRASILEIRÃO

Vale lembrar também que o bom desempenho longe de Itaquera no primeiro turno foi determinante para que hoje o Timão ostente a terceira melhor campanha como visitante na competição, com 22 pontos, apenas atrás de Red Bull Bragantino, líder deste ranking paralelo, com 26, e o Atlético-MG, com 25. Com cinco vitórias, sete empates e três derrotas em 15 confrontos ao total fora de casa, a equipe corintiana tem um aproveitamento de 48,9% nesta listagem.

Porém, o jejum de dois meses fora de casa pesou para o Alvinegro se distanciar do G4 da tabela - com 41 pontos, é o atual sétimo colocado. O Fortaleza, com 46, figura em quarto lugar, fechando a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. O Flamengo, também com 46, e o Inter, com os mesmos 41 do Timão, ocupam respectivamente a quinta e a sexta posições.

Relembre a campanha do Corinthians como visitante até aqui no Brasileirão:

1º turno
América-MG 0 x 1 Corinthians
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Bahia 0 x 0 Corinthians
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Chapecoense 0 x 1 Corinthians
Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Cuiabá 1 x 2 Corinthians
Santos 0 x 0 Corinthians
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
Grêmio 0 x 1 Corinthians

2º turno
Atlético-GO 1 x 1 Corinthians
Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians
Sport 1 x 0 Corinthians
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Internacional 2 x 2 Corinthians

Jogos ainda a disputar fora de casa
Atlético-MG x Corinthians
Flamengo x Corinthians
Ceará x Corinthians
Juventude x Corinthians

Retrospecto atual como visitante
15 jogos 
5 vitórias
7 empates
3 derrotas
13 gols marcados
11 gols sofridos
22 pontos
48,9% de aproveitamento

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias