Shandong Luneng envia nova proposta por Gil, e Corinthians recusa

Clube chinês busca a contratação do defensor após ter a indicação do técnico Mano Menezes, que comandou o jogador no Timão em 2014

imagem cameraGil está na mira do Shandong Luneng (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/01/2016
16:50
Atualizado em 13/01/2016
19:47
Compartilhar

O Shandong Luneng, da China, enviou a terceira proposta para comprar o zagueiro Gil, mas o Corinthians recusou.  O defensor, inclusive, está na lista do Timão para a viagem aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup e de um amistoso com o Fort Lauderdale Strikers.

Joseph Lee, fundador da Kirin Soccer, que representa o Shandong Luneng, afirmou ao LANCE! que falou com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e agora aguarda uma resposta. O clube chinês busca a contratação do defensor após ter a indicação do técnico Mano Menezes, que comandou o jogador no Timão em 2014.

- Falei com o Roberto de Andrade e formalizamos essa proposta. Agora, estamos aguardando uma resposta - disse Lee, que não quis dar mais detalhes sobre a oferta oferecida pelo clube chinês.

Mais tarde, porém, o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, disse que o Timão recusou a proposta.

- Chegou proposta por Gil e não aceitamos. Então, neste momento, não tem mais nada - declarou o dirigente corintiano.

A preferência de Gil é por uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não quer ficar “esquecido” na China. Além disso, o técnico Tite já pediu para o zagueiro disputar, pelo menos, a Libertadores deste ano. Por outro lado, uma boa oferta financeiramente pesaria na decisão do jogador.

O Shandong Luneng já desfalcou o Corinthians nesta janela de transferências, mas fora de campo. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi contratado pelo clube. O time chinês ainda conta com os brasileiros Aloísio, Diego Tardelli e Junior Urso, além do argentino Montillo, que atuou por Cruzeiro e Santos.

Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2019 com o Timão, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-America em 2013, e o Brasileirão em 2015.

*Atualizado às 19h40

Siga o Lance! no Google News