Sidcley não teme possível disputa com ‘amigo’ Zeca na lateral do Timão

Atual titular da lateral esquerda do Corinthians diz que conhece Zeca, que esteve perto de ser anunciado. Timão recuou por conta do risco de ter de pagar multa ao Santos

Escrito por

Enquanto o Corinthians ainda busca a contratação de Zeca, o atual titular da lateral esquerda diz não temer a possível concorrência. Sidcley disse que é amigo de Zeca e ainda lembrou que o elenco conta com Juninho Capixaba.

- No Corinthians é assim, sempre vão chegar jogadores de qualidade. Mas estou tranquilo. Se vier, vai ser uma disputa sadia. Eu conheço o Zeca é um amigo, "gente boa" demais. Não tem problema nenhum, não. Se ele vier, vamos ter uma disputa sadia, eu, ele e o Juninho Capixaba, só quem tem a ganhar é o Corinthians - afirmou Sidcley, que foi contratado por empréstimo do Atlético-PR em negociação que envolveu a ida de Camacho.

- Eu já joguei contra ele algumas vezes, conversamos um pouco sempre que nos encontramos, temos um amigo em comum, já trocamos camisa em jogo. Nunca jogamos juntos, mas é um cara que eu conheço - acrescentou Sidcley.

O Corinthians esteve perto de anunciar a contratação de Zeca, mas recuou e tenta se garantir contra qualquer risco financeiro. O lateral está em litígio com o Santos. Caso o lateral assine com o Timão e tenha uma derrota na Justiça, o clube da Baixada terá direito a receber a multa de R$ 50 milhões. Uma audiência será realizada em abril.

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, chegou a falar que pode negociar com o Santos. Recentemente, o meia-atacante Marquinhos Gabriel foi colocado em pauta para uma possível tratativa.

Com Zeca na mira, o Timão atualmente conta com dois laterais-esquerdos em seu elenco: Sidcley e Juninho Capixaba, ambos contratados neste ano. O clube emprestou Guilherme Romão ao Oeste. Zeca é destro e também pode atuar na lateral direita.

Siga o Lance! no Google News