Silêncio, faixas e bexigas. Foi assim que o Corinthians e a torcida homenagearam as sete vítimas do acidente de ônibus, ocorrido na madrugada de domingo (20), em Belo Horizonte. A Conmebol autorizou o Timão a organizar uma série de ações na partida contra o Estudiantes (ARG), na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
30 minutos antes da bola rolar, as torcidas organizadas estenderam faixas com os nomes e rostos das sete vítimas no acidente. No momento em que os times entraram em campo, todos os torcedores encheram bexigas. Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio. No minuto sete, todos se levantaram e soltaram as bexigas, e as uniformizadas começaram a apoiar o Timão.
O QUE ACONTECEU?
Um ônibus que transportava torcedores corintianos capotou na Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, Minas Gerais — após o jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista perdeu o controle quando bateu contra um talude após fazer uma curva. O veículo transportava 43 pessoas e 10 ficaram presas às ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros, tiveram 36 feridos e 27 precisaram de atendimento médico e foram encaminhados a hospitais da região.
A Polícia Civil de Minas Gerais identificou quais foram as sete vítimas:
- Allan Luiz Sampaio Aguiar
- Andrew Nicolas Francisco
- Hamilton Rogério dos Santos
- José Antônio da Silva
- Renan Wellington Barbosa
- Rodrigo Lacerda de Barros
- Vanderlei Rosielton Henrique Simão
+ Veja tabela com datas e horários das quartas de final da Sul-Americana
Nas redes sociais, diversos clubes, jogadores e personalidades lamentaram o ocorrido. O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, postou vídeo nas redes sociais prestando solidariedade às vítimas.