Pablo foi premiado como melhor zagueiro do Campeonato Paulista na noite desta segunda-feira, mas se apresentou para a viagem do Corinthians ao Chile com um quadro forte de sinusite. Preservado pelo departamento médico do Timão, o defensor deve ser substituído por Pedro Henrique ou Léo Santos. O primeiro, de 21 anos, é o provável titular no desafio contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45, pela volta da primeira fase da Copa Sul-americana.
Outro desfalque do técnico Fábio Carille será na lateral direita. Suspenso, Fagner não viajou com a delegação e deve ser substituído por Léo Príncipe, outra cria da base, de apenas 20 anos. Balbuena, de 25, e Guilherme Arana, de 20 anos, devem completar o sistema defensivo corintiano.
O atual campeão estadual treina às 19h30 desta terça-feira, no Estádio Nacional, em Santiago (CHL). O Timão deve iniciar a partida desta quarta-feira com a seguinte formação: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
A boa notícia fica por conta dos retornos de Gabriel e Rodriguinho, que não atuaram na decisão do Paulistão por cumprimento de suspensão automática. Por limitação no banco de reservas, jogadores como Marciel, Marquinhos Gabriel e Pedrinho não viajaram, e três dos 21 relacionados serão cortados antes da partida, pois apenas sete jogadores são permitidos no banco.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA LA U:
Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Léo Príncipe, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Maycon e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho e Camacho
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayton e Léo Jabá
DESFALQUES
Suspensão: Fagner
Problema médico: Pablo
Lesão: Giovanni Augusto e Mantuan
Opção técnica: Marciel, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Carlinhos
Negociado fora do prazo de substituição: Guilherme
Não inscritos: Matheus, Vilson (lesão), Ameixa, Danilo (transição física), Rodrigo Figueiredo, Léo Artur, Bruno Paulo e Mendoza.