Sob pressão no Corinthians, Luxemburgo encontra Fernando Diniz após ‘guerra’ entre defesa e ataque

Técnico do Timão fez críticas ao estilo de jogo do adversário deste domingo no Brasileirão

imagem cameraLuxemburgo encontra Fernando Diniz (Montagem Lance! Fotos: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians; Marcelo Gonçalves / FFC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/05/2023
04:06
Atualizado em 27/05/2023
22:40
Compartilhar

O Corinthians enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O duelo válido pelo Brasileirão marca o encontro de Vanderlei Luxemburgo com Fernando Diniz após o técnico corintiano distribuir “conselhos” ao adversário, instaurando uma “guerra” de estilos dentro de campo.

Em março, enquanto ainda estava sem clube, Luxa deu uma entrevista ao podcast do comentarista Denílson e do jornalista Chico Garcia. Na ocasião, fez elogios e críticas ao comandante do time carioca, principalmente ao falar sobre a saída de bola trabalhada desde a defesa.

- Ele já perdeu campeonatos e jogos importantes, porque ele cisma que o time dele tem que sair jogando onde não tem espaço para sair jogando. Tem hora que a porr* do chutão pertence ao jogo de futebol - disparou Luxa, que completou:

+ Confira 20 brasileiros no exterior que podem reforçar seu clube

- Não dá para sair jogando, não arrisque, porque o futebol é uma coisa de risco para talentoso. O cara que é zagueiro não pode correr risco, porque ele não é talentoso para fazer aquela jogada de risco. Ele tem que dizer o seguinte: nós vamos fazer isso, mas quando não der, tira a porra da bola daqui, joga a bola no campo do adversário, que lá está distante e nós vamos pensando outras coisas aqui.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos

O estilo de jogo pode ser determinante neste domingo, já que Luxemburgo precisa da vitória que não vem há mais de um mês para o elenco corintiano. Sob o comando do treinador, inclusive, foram quatro derrotas e três empates nas três competições que disputa.

Na 18ª colocação do Brasileirão, ocupando um lugar na zona de rebaixamento, a defesa de Luxa em cima de possíveis “falhas na saidinha” de Fernando Diniz pode aliviar a pressão alvinegra.

Siga o Lance! no Google News