Fazia muito tempo que o Corinthians não perdia e muito mais tempo ainda que não perdia atuando como visitante. A derrota para o Sport, no último sábado, na Arena Pernambuco, foi a primeira depois de três meses. Um dos melhores times quando joga fora de casa no Brasileirão, o Timão voltou a se deparar com um resultado negativo, mas vem se consolidando como mandante.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians
A última vez que o Timão havia sido derrotado longe de seus domínios foi no dia 11 de julho, quando enfrentou o Fortaleza e perdeu por 1 a 0, no Castelão. De lá até o duelo com o Sport foram seis partidas, com três vitórias (Cuiabá, Athletico-PR e Grêmio) e três empates (Santos, Atlético-GO e Red Bull Bragantino). A sequência foi fundamental na arrancada no campeonato.
Sem bons resultados na Neo Química Arena, o desempenho como visitante acabou sustentando a melhora da equipe na tabela. Não é à toa que conquistou mais pontos fora de casa (21) do que dentro (16). Atualmente, mesmo com a derrota para o Sport, o Alvinegro segue como um dos quatro melhores desempenhos da competição jogando no estádio do adversário.
Ao mesmo tempo em que volta a perder como visitante, o Corinthians tem se consolidado dentro de seu estádio. Durante o campeonato, o time passou por algumas sequências consideráveis sem vencer: uma de quatro jogos e outra de dois, a mais recente. Essa, no entanto, como teve empates, foi emendada com triunfos em seu início e atualmente. Já são cinco jogos de invencibilidade.
Com vitórias sobre Ceará, Palmeiras e Bahia, e empates com Juventude e América-MG, o Timão deixou de estar no Z4 dos mandantes do Brasileirão e passou a integrar o grupo do "meio de tabela". Em meio a ascensão, o Alvinegro terá um reforço, que é a torcida, como já teve diante do Tricolor baiano. Com esse acréscimo, a tendência é melhorar ainda mais em casa.