Sub-23 do Corinthians pode ser desmanchado após três meses de sua estreia; entenda a situação

Timão foi eliminado precocemente do Brasileirão de Aspirantes e tenta salvar a pele na Copa Paulista. Nesta sexta, às 15h, precisa vencer a Lusa para manter viva a esperança 

imagem cameraO paraguaio Jorge Colman é um dos poucos destaques da equipe do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/08/2019
00:48
Atualizado em 09/08/2019
08:49
Compartilhar

Na tarde desta sexta, às 15h, o Corinthians recebe a Portuguesa no Pacaembu pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista. A competição é disputada por equipes profissionais, mas o Timão coloca em campo seu time sub-23. Caso não vença a Lusa, o Alvinegro estará praticamente eliminado do torneio. Apresentado em maio à torcida, a categoria pode encerrar as atividades três meses após sua criação.

Lanterna do Grupo B, o Corinthians tem apenas quatro pontos ganhos em 21 disputados na competição estadual. Para avançar de fase, o Timão precisa vencer seus três últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados nas outras partidas da chave. Contudo, caso não derrote a Lusa na tarde desta sexta, o time comandado por Edson Leivinha estará virtualmente eliminado da Copa Paulista.

Vale lembrar que o Alvinegro já havia ficado pelo caminho no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado por equipes da categoria sub-23. O Timão ficou em sexto na sua chave, com uma campanha de três vitórias, três empates e duas derrotas - números insuficientes para levar a equipe além na competição nacional. 

Formado no início de maio, o elenco sub-23 do Corinthians não tem conseguido corresponder a expectativa criada pela torcida. O time conta com nomes como os dos zagueiros Vinícius Del'Amore - campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, e Igor Morais (revelado na categoria de base do rival São Paulo). Além de Rodrigo Figueiredo e do paraguaio Jorge Colmán - ambos com alguma repercussão com a Fiel.

O jogo contra a Lusa será disputado no Pacaembu e os ingressos custam R$ 20 - há a possibilidade de meia-entrada para aqueles que usufruem deste direito. Independentemente do resultado desta tarde, o Corinthians ainda tem mais dois jogos pela frente: Nacional (17/8, fora) e Desportivo Brasil (24/8, em casa).

Siga o Lance! no Google News