O time sub-23 do Corinthians retomou os treinos nesta sexta-feira (3), no CT Joaquim Grava. Criada no ano passado para a disputa do Brasileirão de Aspirantes e da Copa Paulista, a equipe teve vários jogadores que não tiveram seus contratos renovados e passará por mudanças.
O zagueiro Vinícius DelAmore e os meias Rodrigo Figueiredo e Franzinho são alguns dos jogadores que não permanecerão na equipe neste ano. Já entre os jogadores mantidos estão nomes como o volante Warian, o meia Gabriel Silva e o atacante Gil.
A pré-temporada da equipe sub-23 será feita no Japão, de acordo com Wagner Rivera, diretor de futebol da categoria. A equipe viajará para o país nipônico dia 19 de janeiro, para cinco amistosos na ilha de Okinawa. Os adversários não foram divulgados.
A categoria espera uma avaliação do técnico Tiago Nunes, do profissional, sobre a situação de jogadores que estouraram a idade do sub-20 (nascidos em 1999): se vão ser utilizados, se serão emprestados ou se ficam no sub-23. O novo treinador deu indícios de que pode utilizar atletas dessa categoria em caso de alguma necessidade na equipe profissional.