Perto da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e em desvantagem na Copa do Brasil, a Sul-Americana virou a última das prioridades do Corinthians na temporada.
+ Torcedor do Corinthians, ajude a escolher o nome da área dedicada ao seu time no Lance!
Pensando no duelo de sábado (15), contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu não relacionar seus titulares para o confronto desta terça-feira (11), contra o Universitario, pelos playoffs da Sul-Americana.
Dos atletas que começaram a partida contra o Atlético-MG, no sábado (8), apenas os zagueiros Bruno Méndez e Murillo foram chamados para o confronto contra os peruanos.
Mesmo com a vitória sobre o Galo, Luxemburgo ainda não conquistou paz no Alvinegro, e mesmo com uma equipe recheada de reservas e garotos, é esperado que o Timão avance de fase na Sul-Americana.
Caso o treinador reverta o cenário no Brasileirão ou a equipe seja eliminada na Copa do Brasil, o Corinthians pode “olhar com mais carinho” para a competição continental, tendo em vista os ganhos financeiros e a possibilidade de título.
+ Timão avança? Veja todos os confrontos dos playoffs da Sul-Americana
Contudo, a Sul-Americana no momento é uma espécie de “laboratório” para Luxemburgo, no qual o treinador pode avaliar melhor quais Crias do Terrão estão em alta, analisar jogadores que vem recebendo poucos minutos na temporada e dar ritmo de jogo para atletas que estão voltando de lesão, como Renato Augusto.
Quem agarrou a oportunidade foi garoto Gabriel Moscardo. O volante de 17 anos estreou no profissional contra o Liverpool-URU, jogo no qual Luxa escalou uma equipe alternativa, e o atleta encantou o treinador. Desde então, Moscardo foi titular nos últimos três compromissos do Timão na temporada.