O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a suspensão por tempo indeterminado das atividades de todas as categorias de base do clube, a fim de evitar a propagação da pandemia de coronavírus. Os trabalhos estavam paralisados desde a última semana, porém tinham prazo de retorno em 15 dias, decisão que foi revista em virtude do agravamento da crise de saúde.
A base havia interrompido suas atividades na última segunda-feira com previsão de volta em duas semanas para o sub-10 ao sub-14 e de dez dias para o sub-15 ao sub-23. Diante de um prazo indeterminado para a normalização da situação de saúde no país, o clube optou por não marcar uma data para o retorno neste momento. Leia o comunicado na íntegra divulgado pelo Timão:
"O Departamento de Formação de Atletas informa que as atividades de todas as categorias da base alvinegra estarão suspensas por tempo indeterminado a partir desta data, em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
O departamento paralisou os treinamentos na última segunda-feira (16 de março), e até aquele momento, existia o objetivo das atividades retornarem em quinze dias para as categorias do sub-10 ao sub-14, e dez dias aos grupos do sub-15 até o sub-23.
Todos os atletas foram aconselhados seguirem dentro de suas casas, seguindo a determinação da OMS e do Governo Estadual, além de receberem da preparação física, exercícios para manter a forma física durante o recesso dos trabalhos".
As atividades do futebol profissional também estão suspensas por tempo indeterminado. Nesse período, o clube colocou toda a sua estrutura à disposição das autoridades no combate à pandemia de coronavírus.